Carregando...
 

A educação interprofissional para o desenvolvimento de competências para o trabalho em equipe e para a integralidade do cuidado

Ano: 2016

O Caso Didático apresenta a experiência de formação de nutricionistas implantada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Baixada Santista. A Educação Interprofissional é conceituada como uma proposta na qual duas ou mais profissões aprendem juntas sobre o trabalho integrado e sobre as especificidades de cada uma, na melhoria da qualidade do cuidado ao paciente. A concretização de propostas de educação interprofissional requer uma nova organização curricular, que priorize as reflexões e as vivências conjuntas das diferentes profissões envolvidas no cuidado em saúde. As opções pedagógicas utilizadas na UNIFESP – Campus Baixada Santista privilegiam os enfoques problematizadores e uma permanente articulação com a prática.

Para ler o Caso Didático, clique aqui(external link).

Acesse também a Nota Pedagógica, aqui(external link).

Palavras-chave: Educação Interprofissional; Interdisciplinaridade; Trabalho em equipe; Integralidade; Ensino-aprendizagem.


Contribuíram para esta página: redenutri@unb.br .
Última modificação da página em Quarta-feira 24 de Fevereiro, 2016 05:25:40 BRT por redenutri@unb.br. (Versão 4)

Enquete

A Portaria 1.055 publicada em 25/04/2017 para o Programa Saúde na Escola prioriza ações de prevenção à obesidade infantil. Qual das ações propostas você considera mais desafiadora?





Anti-Bot verification code image Outro código

File is not an image.

Redes Sociais