Carregando...
 

Práticas problematizadoras e ativas de ensino na comunidade

Ano: 2016

Este caso didático apresenta a experiência do curso de nutrição da Universidade Federal de Sergipe - Campus Universitário Prof. Antônio Garcia Filho, localizado no município de Lagarto (UFS - Campus Lagarto). Diferentemente do ensino tradicional, no qual o professor é o responsável por fornecer o conteúdo a ser aprendido, em aulas geralmente expositivas, as metodologias ativas empregadas na UFS – Campus Lagarto, tem como pressuposto  que o estudante é o agente ativo da sua aprendizagem e o professor atua como facilitador do processo ensino-aprendizagem.

Para ler o Caso Didático, clique aqui.(external link)

Acesse também a Nota Pedagógica, aqui.(external link)

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Metodologias ativas; Aprendizagem Baseada em Problemas; Práticas de Ensino na Comunidade. 


Contribuíram para esta página: redenutri@unb.br .
Última modificação da página em Quarta-feira 24 de Fevereiro, 2016 05:25:57 BRT por redenutri@unb.br. (Versão 2)

Enquete

A Portaria 1.055 publicada em 25/04/2017 para o Programa Saúde na Escola prioriza ações de prevenção à obesidade infantil. Qual das ações propostas você considera mais desafiadora?





Anti-Bot verification code image Outro código

File is not an image.

Redes Sociais