A IV Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no Sistema Único de Saúde teve por objetivo identificar, valorizar e divulgar as ações exitosas que apontam caminhos possíveis para concretização do propósito da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN): a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. Em 2016, a IV Mostra de Experiências foi realizada no dia 26 de Outubro, em Porto Alegre (RS), junto ao XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN).

Essa semana, a equipe da RedeNutri selecionou algumas experiências relacionadas com carências de micronutrientes. Elas foram desenvolvidas nos municípios de Aceguá - Rio Grande do Sul, Campinas - São Paulo e Matinhos –Paraná. São elas:

  • Campanha de suplementação de vitamina A e ferro, relato de uma experiência criativa
  • Anemia em gestantes adolescentes: impacto do tratamento nos desfechos perinatais
  • Programa Saúde na Escola: A experiência da Estratégia de fortificação da alimentação infantil – NutriSUS no município de Matinhos –PR 
     

Essas experiências podem servir de inspiração para você também realizar ações semelhantes no seu município. Que tal?!

Você tem uma experiência interessante? Envie para nós (redenutri@unb.br), ela poderá ser publicada na RedeNutri.

Todas essas experiências estão disponíveis na ferramenta Experiências(external link) da RedeNutri. Vale a o pena conferir!

Além disso, o Anal com  oresumo dos 100 trabalhos selecionados para da IV Mostra está na Bibliotecada RedeNutri. Acesse(external link)!