A IV Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no Sistema Único de Saúde teve por objetivo identificar, valorizar e divulgar as ações exitosas que apontam caminhos possíveis para concretização do propósito da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN): a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição. Em 2016, a IV Mostra de Experiências foi realizada no dia 26 de Outubro, em Porto Alegre (RS), junto ao XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN).  

Para encerrar o ciclo de divulgação dessas experiências, a RedeNutri apresenta as experiências relacionadas com o tema obesidade infantil. Dentre elas estão experiências realizadas em Brasília, Foz do Iguaçu, Aracajú, Garibaldi (RS) e São Paulo.

Confira:

  • A importância de educadores alimentares ativos: parceria entre educação e saúde na busca da disseminação de hábitos alimentares saudáveis em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Foz do Iguaçu, PR;
  • Alimenta aí, Galera - Adolescentes ligados na alimentação: uma experiência intersetorial do Governo de Brasília - DF como ferramenta de promoção da alimentação saudável para adolescentes de escolas públicas;
  • Descrição da elaboração do Plano Estadual de Prevenção, Controle e do Tratamento do sobrepeso e obesidade em Sergipe;
  • Práticas alimentares em escolares do Sul do Brasil;
  • Enfrentando a obesidade infantil no contexto familiar de forma lúdica e interativa

Que tal se inspirar nessas experiências para fortalecer as ações no seu município que se empenham para a implementação da PNAN e para a construção do Sistema Único de Saúde?! 

Você tem uma experiência interessante? Envie para nós (redenutri@unb.br), ela poderá ser publicada na RedeNutri.

Essas e outras experiências estão disponíveis na parte de Experiências(external link) da RedeNutri. Vale a o pena conferir! 

O Anal com  oresumo dos 100 trabalhos selecionados para da IV Mostra também está naBiblioteca da RedeNutri. Acesse(external link)!