Entende-se aqui as cidades, não apenas com um cenário no qual as relações dos sujeitos se concebem, mas também como uma experiência, um processo que é construído no cotidiano. As cidades também são produtos e produtoras de vivências, narrativas, de subjetividades, afetividades, memórias e lembranças, que se entrelaçam. E é nessa tessitura que seus espaços de poder, do público e do privado, as exclusões e inclusões sociais, dentre inúmeras outras questões, se constituem. Com esta chamada, a REDE NAUS também objetiva trazer à tona o tema “cidades” nos estudos do campo da alimentação, cultura e sociedades, como uma possibilidade de abordagem teórico-metodológica nesta teia de saberes.  

Daremos especial atenção a trabalhos situados no âmbito desta temática provenientes dos grupos de pesquisa e pesquisadores parceiros da REDE NAUS, sem prejuízo para aqueles oriundos de outras instituições que apresentem adequação esta chamada.

Valorizaremos a expressão dos diversos países ibero-americanos, destacando nosso interesse em sua presença nesta coletânea.

Solicitamos apoio na divulgação da REDE NAUS e desta chamada para publicação. 

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

1.       Os interessados devem encaminhar:

a.      o resumo em português ou espanhol, com o máximo de 300 palavras, até 31 de AGOSTO de 2017.

b.      o texto completo do capítulo em português ou espanhol até 30 de NOVEMBRO de 2017.

2.       Os textos serão publicados na língua materna do autor.

3.       Usar 2,5 cm em todas as margens, fonte Arial tamanho 12 e espaço 1,5 entre as linhas.

4.       Texto deve ter, no máximo, 25 páginas, incluindo bibliografía e anexos.

5.       O título deve estar em caixa alta, negrito e centralizado. Informar em nota de rodapé sobre pesquisa da qual o texto é derivado e financiamento, quando houver.

6.       Nome(s) do(s) autor(es) em itálico e centralizado(s). Informar em nota de rodapé a afiliação institucional de cada autor e país.

7.       As referências bibliográficas devem seguir o modelo APA (AUTOR, ano).

8.       Citações diretas (transcrições literais) devem ser registradas em itálico e entre aspas; neste caso indicar (AUTOR, ano, páginas).

9.       Infelizmente, não há possibilidade de inclusão de imagens.

10.    Os arquivos em Word devem enviados exclusivamente para rede.naus@gmail.com.

11.    Toda comunicação relativa a este projeto será realizada exclusivamente através do endereço eletrônico rede.naus@gmail.com.

12.    Todos os textos serão avaliados considerando sua afinidade com a proposta do livro e também serão submetidos à revisão por pares. 

EM CASO DE DÚVIDAS

Estamos a sua disposição através do endereço eletrônico rede.naus@gmail.com