Até o dia 05 de outubro (quinta-feira), internautas podem responder a um questionário online(external link) elaborado pelo Idec sobre a nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas(external link). O objetivo é conhecer a opinião dos usuários sobre os novos conteúdos e funcionalidades disponíveis, além de avaliar para qual finalidade o site é utilizado. A pesquisa está disponível até 5 de outubro.

Lançada originalmente em 2012, a plataforma permite encontrar pontos de venda de orgânicos em todo o País, tornando esses alimentos mais acessíveis aos consumidores. Na época, o Mapa possuía cerca de 100 feiras cadastradas. Hoje, são 648 iniciativas, o que demonstra um crescente interesse da população por esses produtos.

Com a nova versão(external link), os usuários podem buscar feiras orgânicas, comércio parceiros e grupos de consumo mais próximos utilizando o filtro por região brasileira, estado, município, ou habilitar a opção de localização.

“O Mapa de Feiras surgiu da necessidade de mostrar ao consumidor que os alimentos orgânicos podem ser, sim, baratos e de fácil acesso. Ele é uma forma de criar relações mais próximas e saudáveis entre os consumidores e agricultores, estimular a economia local e não prejudicar o meio ambiente”, afirma Mariana Garcia, nutricionista e pesquisadora do Idec.

Além da ferramenta de busca, o novo site Mapa de Feiras traz seções com receitas que podem ser preparadas com os alimentos orgânicos encontrados nas feiras e uma biblioteca de que reúne diversos conteúdos sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

Para participar da pesquisa e ajudar o Idec a melhorá-lo cada vez mais, clique aqui(external link)