A Anvisa está prestes a mudar a rotulagem nutricional dos alimentos no Brasil, e diz que vai se basear em evidências científicas. Neste cenário, o canal Do Campo à Mesa(external link), em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor - IDEC(external link), produziu um minidocumentário sobre o processo de revisão de revisão da rotulagem no Brasil.

O minidocumentário discute a importância de adotar a rotulagem frontal no modelo de advertência e conta com falas do Seminário ocorrido em novembro de 2017, promovido pela Anvisa, e entrevistas com pesquisadores que contribuíram para o debate. A Anvisa diz que é cedo para decidir e que faltam evidências mais robustas. Os pesquisadores dos países latinoamericanos, incluindo com pesquisas no Brasil, dizem que temos dados suficientes para agir antes que seja tarde.

Assista e compartilhe o vídeo.(external link)

Conheça também a campanha "Você tem o direto de saber o que come(external link)" da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável e assine a petição(external link) por #RotulagemAdequadaJá.