Nessa semana, a Segundeira fala sobre participação na reunião da Comissão Intergovernamental de Segurança Alimentar e Nutricional do Mercosul, que ocorreu entre os dias 03 e 04 de abril, em Assunção, Paraguai. O evento contou participação também de representantes dos Mnistérios da Saúde da Argentina, do Paraguai e do Uruguai, e Organização Panamericana de Saúde.

O informativo fala sobre o lançamento do Caderno Legislativo: publicidade infantil – 2018, que ocorrerá na Câmara dos Deputados, dia 11 de abril, e que já possui download gratuito no site do Criança e Consumo.

No “Espaço dos estados”, foram publicadas notícias do município de Bujari (AC), que recebeu oficina de conhecimento alimentar em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição, e do município de Nova Santa Rita (RS), que propõe exercícios para uma melhor gestação oferecidos pelo Programa Academia da Saúde.

O quadro “De olho na evidência” traz notícia sobre relatório da ONG europeia Foodwatch, na qual acusou a empresa Coca-Cola de usar táticas oriundas de empresas de cigarros para preservar seu modelo de negócios.

Uma das matérias que apareceram no bloco “Saiu na mídia” foi sobre a orientação nutricional controversa da Danone dada a 300 mil crianças, enfatizando o consumo de lácteos, justamente o carro-chefe da corporação francesa.

 

Confira!

Para acessar as notícias, baixe aqui(external link) a Segundeira da CGAN  desta semana.

  • A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.