A Segundeira da CGAN desta semana traz edição especial sobre as atividades do Ministério da Saúde e parceiros previstas na programação do XXV Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN 2018. Além do Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social, Conselho Nacional de Saúde e Aliança para Alimentação Saudável também terão atividades.

Veja ainda o que rolou na 6ª plenária ordinária do CONSEA que trouxe como pauta o papel de medidas regulatórias para o desenvolvimento de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

O ‘De Olho na evidência’ dessa semana traz nova série da revista The Lancet que tem como foco Doenças Crônicas Não-Transmissíveis, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Economia.

Jantar feito com apenas três ingredientes? Para ajudar você a continuar comendo comida de verdade, confira as boas opções de pratos que podem ser preparados rapidamente no implementando o Guia.

O bloco “Saiu na Mídia” trouxe como notícias a necessidade de discutir sobre publicidade voltada ao público infantil e as estratégias de marketing adotadas por grupos de influenciadores para estimular o consumo no público infantil; publicação de caderno legislativo que traz 11 propostas para regulamentar a publicidade infantil, além de notícia sobre ameaça da má alimentação sobre sistemas de saúde e da necessidade de investir em políticas públicas para sua sustentabilidade.

Leia isso tudo e muito mais na Segundeira! 

Para acessar as notícias, baixe aqui(external link) a Segundeira da CGAN Image  (http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-download_file.php?fileId=1779(external link)) desta semana.

  • A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.