Nessa semana, a notícia de capa da Segundeira foi o III Encontro Nacional do Programa Academia da Saúde, que foi marcado por discussões sobre o fortalecimento do cuidado na Atenção Básica por meio do programa, a inclusão de crianças e jovens nas ações e a importância de serem considerados os determinantes sociais da saúde no desenvolvimento dos serviços oferecidos pela iniciativa nos municípios.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou na segunda-feira (4) um novo plano de ação mundial sobre atividade física e saúde para 2018 a 2030. Junto ao primeiro ministro de Portugal, António Costa, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou o documento para incentivar as pessoas a serem mais ativas para um mundo mais saudável.

Veja as principais notícias que saíram nas mídias sociais do Ministério da Saúde como o passo a passo do Bolo Brasileirinho, já que a Copa do mundo já está chegando!

Confira também as notícias que tratam de dúvidas sobre obesidade infantil, o projeto “NUTRIAçãoESCOLA” do CRN-7, e as 70 frutas e plantas brasileiras que esbanjam saúde.

Não perca tempo. Confira essas e todas as outras notícias!

Para acessar as notícias, baixe aqui(external link) a Segundeira desta semana.

 

  • A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.