A Segundeira dessa semana...

Relata sobre a Oficina de Trabalho “Sistemas Alimentares e Saúde: desafios e oportunidades”, evento que procurou integrar a Fiocruz e a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição - CGAN/DAB a fim de discutir oportunidades e desafios de uma parceria que tenha por base sistemas alimentares mais saudáveis.

Parabeniza o nutricionista pelo seu dia, 31 de agosto, com uma reportagem que relata a importância desse profissional da saúde.

Informa sobre o lançamento iminente do novo “Guia alimentar brasileiro para menores de dois anos”, que, desde maio, recebeu a contribuição da sociedade por meio da internet e eventos organizados pelo Ministério da Saúde.

Conta, no cenário mundial, sobre os avanços alcançados pelo Peru e pelo Uruguai com relação à rotulagem nutricional frontal de alimentos industrializados, além da intenção do Reino Unido em proibir a venda de bebidas energéticas a crianças. No cenário nacional, destaca o estudo sobre alimentos à base de soja que podem esconder o uso de ingredientes transgênicos em seus rótulos.

 

Não perca tempo. Confira essas e todas as outras notícias!

 

Para acessar as notícias, baixe aqui a Segundeira desta semana http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-download_file.php?fileId=1829(external link)

A Segundeira da CGAN é o informativo semanal da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, na qual são apresentadas as principais notícias da semana, agendas previstas da Coordenação, além de trazer atualizações sobre evidências científicas, textos de apoio para a implementação das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira e atividades realizadas nos municípios e estados relacionados à agenda de alimentação e nutrição no SUS e monitoramento de alguns programas.