No dia 02 de abril deu-se início às apresentação do Ciclo de Discussões sobre Temas Estratégicos da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, com a apresentação da Doutora em Política Social, Juliana Rochet que fez uma apresentação sobre a Institucionalidade das ações de Alimentação e Nutrição nas esferas de gestão do SUS.

A apresentação de vinte minutos, abordou a Institucionalidade das ações Públicas, seus objetivos e os quatro eixos de análise da institucionalidade: estrutura, relações, práticas e instrumentos de política. Refletiu-se também sobre a institucionalidade das ações de alimentação e nutrição nas esferas de gestão do SUS por meio da análise da estrutura e das regras formais criadas para nortear essas ações, bem como as relações e práticas que as constituem.

Após a apresentação foi aberto um espaço para perguntas. Para acessar o vídeo você deve inserir seu nome e endereço de email nos campos correspondentes na página de acesso(external link).

Lembramos que o próximo ciclo de discussões ocorrerá no dia 17 de maio às 10h e contará com a participação de Patrícia Jaime (CGAN/MS) e Newton Lemos (OPAS/OMS) que debaterão o tema “Redes de Atenção à Saúde – A Nutrição dos Serviços de Saúde”.