No último dia do Encontro de Secretários Estaduais de Assistência Social, realizado nesta quinta-feira (18), em Brasília, a Segurança Alimentar e Nutricional esteve entre os temas discutidos da reunião. Na ocasião, foi ressaltada a importância do diálogo entre os estados e municípios para a preparação da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN).

Entre os assuntos, foram discutidos os marcos legais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a importância do Consea para a integração da sociedade civil e consolidação da Política Nacional de Segurança Alimentar Nutricional (PNSAN).

A conselheira Elisabetta Racine reforçou que é fundamental a discussão das políticas e do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) nos estados e municípios para a preparação da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Explicou ainda, que o sistema de SAN tem o desafio de fazer um trabalho intersetorial, envolvendo a economia, a educação e a saúde, por exemplo.