No dia 31 de agosto, será comemorado o Dia do Nutricionista e, para a data não passar em branco, a RedeNutri lança seu Primeiro Concurso Cultural cujo tema será  “A atuação do nutricionista no SUS”. O objetivo do concurso objetivo é valorizar e divulgar a contribuição deste profissional para a inserção e qualificação dos cuidados relativos à alimentação e nutrição como parte da atenção integral à saúde em todos os âmbitos do Sistema Único de Saúde.

Os interessados em participar devem produzir materiais com referência ao tema.

Serão premiados materiais nas seguintes categorias:

Categoria 1 – Fotografia

Categoria 2 – Vídeo

Categoria 3 – Obras literárias (crônicas, poesias, ensaios)

A inscrição no concurso é totalmente gratuita e cada participante poderá concorrer com, no máximo, 5 (cinco) produtos (foto, vídeo ou criação literária), sendo permitida a participação em categorias diferentes ou iguais.

1. Quem pode participar?

Poderão participar do concurso todos os cadastrados na RedeNutri e que já tenham curtido a página da RedeNutri no Facebook. Aqueles que desejam participar, mas ainda não são cadastrados, devem fazer o cadastro no espaço colaborativo através do link http://ecos-redenutri.bvs.br  . Em seguida, basta clicar em “registrar-se” e fornecer as informações requisitadas.

2. Como participar?

1º: Estar cadastrado na RedeNutri (http://ecos-redenutri.bvs.br);

2º: Enviar a(s) produção(ões) cultural(is), seja(m) fotografia(s), vídeo(s) e/ou obra(s) literária(s), para o e-mail redenutri@unb.br até  às 23:55 horas (horário de Brasília) do dia 14 de agosto de 2013, com uma cópia do TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM (em anexo nesta notícia e também na pasta diretório, em nossa bilbioteca) devidamente preenchido e assinado.

ATENÇÃO: Produções culturais recebidas após o prazo estabelecido, que não tenham relação com o tema do concurso ou que forem enviadas sem o Termo de cessão de direitos autorais e autorização de uso de imagem, serão automaticamente desclassificadas do concurso.

3. Que tipo de produções culturais podem ser inscritas no concurso?

Fotografias

Independentemente do método de concepção inicial, os concorrentes devem enviar  fotografias com alta resolução (resolução mínima de 1200*800 píxeis, 300 dpi), em versão digital, e em formato .pdf ou .jpg .

Cada produção enviada deverá vir acompanhada de:

- legenda/descrição/título;

- nome do autor;

- local e data;

- telefone e e-mail para contato.

Ao enviar o(s) trabalho(s), cada  candidato deve  declarar ser o respectivo autor e que o(s) trabalho(s) está(ao) isento(s) de direitos de terceiros (por ex.: pessoas identificáveis nas imagens). O TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM.

Vídeos

Os candidatos devem escolher entre a produção de um clip, uma reportagem ou outro tipo de vídeo. O vídeo deve ter duração máxima de três minutos.

O vídeo deve ser de alta resolução, preferencialmente 1920x1080 @ 3000 kbits/s.

Cada produção enviada deverá vir acompanhada de:

- legenda/descrição/título;

- nome do autor;

- local e data;

- telefone e e-mail para contato.

Obras literárias

Os candidatos devem escolher entre a produção de uma crônica, um ensaio ou uma poesia. A obra literária deve conter no máximo 600 palavras.

Independentemente do método de concepção inicial, os concorrentes devem enviar as obras literárias fonte Arial 11, em formato PDF.  

Cada produção enviada deverá vir acompanhada de:

 - legenda/descrição/título;

 - nome do autor;

 - local e data;

 - telefone e e-mail para contato.

3. Como será realizada a seleção e premiação dos trabalhos?

No dia 16 de agosto de 2013, as produções culturais que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos nesse regulamento serão publicadas na página do facebook da RedeNutri ( www.facebook.com/redenutri ) para que sejam comentadas e curtidas pelo público.

No dia  29 de agosto de 2013, às 12 horas, as produções culturais serão analisadas pelo Comitê Gestor da RedeNutri, e a produção cultural mais curtida de cada categoria será premiada.

 Será definido 1 (um) ganhador para cada uma das três categorias, totalizando três ganhadores do concurso. Os ganhadores serão os autores das criações culturais mais curtidas de cada categoria no Facebook.

Caso aconteça de um mesmo autor ser o ganhador de mais de uma categoria, receberá apenas 1 (uma) premiação. A(s) outra(s) premiação(ões) será(ao) dada(s) ao autor da segunda produção mais curtida.

Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 30 de agosto de 2013 no espaço colaborativo da RedeNutri e na página do Facebook.

4. Qual será a premiação para os melhores trabalhos?

O prêmio consistirá em 1 (um) kit contendo: 1 (uma) bolsa-carteiro da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, 1 (um) pendrive da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, publicações do Ministério da Saúde e menção honrosa para o ganhador de cada categoria. O Kit será enviado por correio após a divulgação dos ganhadores.

5. Informações gerais

Os trabalhos do concurso podem ser criados utilizando elementos físicos (imagens, textos, vídeos, etc.) produzidos pelo participante especificamente para o concurso, ou utilizando elementos que já existam e estejam isentos de direitos de autor.

Se os projetos mostrarem pessoas (em retratos, fotografias, entrevistas), os concorrentes comprometem-se  em: (1) informar essas pessoas de que a sua imagem será utilizada na comunicação social da RedeNutri e poderá ser difundida/transmitida, e (2) pedir a essas pessoas que assinem uma declaração de renúncia de direitos e autorização de uso de imagem.

Os concorrentes são inteiramente responsáveis  por seus projetos e conservam os seus direitos de autor sobre o trabalho apresentado. Contudo, ao enviarem os seus projetos, os candidatos dão à RedeNutri o direito de utilizar, reproduzir, adaptar, publicar e transmitir o trabalho, livre e gratuitamente, sem qualquer restrição de tempo ou de número, ou tipo de meios de comunicação utilizados para a difusão/transmissão. O trabalho não será devolvido.

Os concorrentes, independentemente de serem ou nãoganhadores do concurso, autorizam o uso de sua imagem e do seu nome nos materiais da RedeNutri, sem ônus de espécie alguma para os seus organizadores.

Estão permitidos efeitos gráficos digitais na imagem ou no vídeo, desde que não alterem ou distorçam seu conteúdo.

Somente serão aceitas produções que estejam condizentes com o código de conduta da RedeNutri, disponível no endereço: http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-index.php?page=netqueta) . Não serão consideradas produções que infrinjam ou violem os direitos alheios ou a legislação, que sejam não fidedignas, maliciosas ou preconceituosas.

8. Cronograma

Inscrições Publicação das produções na página do facebook Voto Popular Anúncio dos ganhadores
12/07 a 16/08 19/08 19/08 a 28/08 30/08

 

Image Regulamento Concurso.pdf

Image TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM.pdf