Para conhecer melhor e valorizar as várias atividades que são desenvolvidas nos mais de 4.800 municípios que participam do PSE 2013, foi criado o edital do concurso de experiências do PSE. O relato das experiências pode ser feito por meio de três categorias: vídeo de longa duração (5 minutos), vídeo de curta duração (2 minutos) e exposição fotográfica. A linguagem deve ser livre e criativa, e o mais importante é transmitir a essência da experiência!

Os profissionais de saúde e educação, representantes dos Grupos de Trabalho Intersetoriais e educandos de todo o país podem enviar suas experiências, com vistas à estimular soluções criativas e adaptáveis para os desafios encontrados no PSE. Cada experiência poderá ter dois autores (participantes responsáveis pela inscrição e apresentação dos relatos) e cada autor poderá inscrever quantas experiências quiser.

O autor poderá escolher até dois eixos temáticos para cada experiência. Os eixostemáticos são: Avaliação das Condições de Saúde, Formação Intersetorial, Gestão Intersetorial, Participação Infantil e/ou Juvenil e Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos.

As experiências devem ser enviadas para o e-mail consursopse@saude.gov.br (external link)dos dias 06/11 a 31/12. Os trabalhos ficarão expostos na Tenda Escola do PSE na IV Mostra de Saúde da Família que ocorrerá em 2014. Os selecionados ganharão passagem aérea e hospedagem para exporem os seus trabalhos. Acessem o Edital do Concurso(external link) e o Roteiro de Inscrição(external link) para maiores informações.