Carregando...
 

Entre os dias 03 e 04 de abril, em Assunção, Paraguai, a CGAN participou da reunião Intergovernamental de Segurança Alimentar e Nutricional preparatória de Ministros de Saúde do Mercosul.

Com presença também de representantes dos Ministérios da Saúde da Argentina, do Paraguai e do Uruguai, e também de representantes da Organização Panamericana de Saúde, o grupo discutiu temas e ações conjuntas para avançar na agenda de enfrentamento da obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis, um dos principais problemas na agenda de nutrição no bloco. Merece destaque o debate em torno da necessidade de avanço na rotulagem de alimentos acerca de nutrientes críticos (gorduras, açúcares e sódio), como estratégia para possibilitar o consumidor a realizar uma escolha crítica e melhor informada sobre o produto que estará consumindo.

Durante a programação da reunião, o grupo também fez a revisão do Plano de Ação da Comissão, com vistas a priorizar as principais estratégias frente ao cenário epidemiológico atual do Bloco: enfrentamento da obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. Destaca-se que essas estratégias também se alinham às prioridades da Década de Ação para a Nutrição da Organização das Nações Unidas.

A reunião de Ministros será realizada em junho no Paraguai, país que está com a presidência pró tempore do Bloco. No segundo semestre a presidência seguirá para o Uruguai. 

Imprimir
Fast PrevPágina: 2/98Fast NextLast Page
12341298

Enquete

A Portaria 1.055 publicada em 25/04/2017 para o Programa Saúde na Escola prioriza ações de prevenção à obesidade infantil. Qual das ações propostas você considera mais desafiadora?





Anti-Bot verification code image Outro código

File is not an image.

Redes Sociais