Carregando...
 

Missão para cooperação técnica entre Brasil e Canadá

O Ministério da Saúde do Brasil participou de uma missão para estabelecer uma cooperação técnica entre os governos do Brasil e do Canadá envolvendo as agendas de nutrição, saúde mental e saúde indígena.

A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição fez parte da delegação brasileira e, a partir das apresentações e discussão das políticas nacionais e os potenciais pontos de interesse, foram propostos temas prioritários como guias alimentares baseados em alimentos, produção e utilização de evidências científicas para subsidiar políticas (vigilância, estudos de modelagem de consumo alimentar e avaliação de políticas) e ações regulatórias em alimentação (rotulagem frontal, alegações nutricionais, publicidade de alimentos e redução de nutrientes críticos para a prevenção e controle de doenças crônicas).

No campo da saúde mental foi destacada a abordagem ao uso de álcool e drogas como prioridade mútua, enquanto, na agenda de saúde indígena, foram levantadas diversas possibilidades no tocante à atenção à saúde, agendas de pesquisas e saúde mental das populações.

Espera-se, a partir dos subsídios produzidos nas discussões, elaborar um plano de ação no âmbito do memorando de entendimento cuja duração vai até 2022. 

Imprimir

Enquete

A Portaria 1.055 publicada em 25/04/2017 para o Programa Saúde na Escola prioriza ações de prevenção à obesidade infantil. Qual das ações propostas você considera mais desafiadora?





Anti-Bot verification code image Outro código

File is not an image.

Redes Sociais