Carregando...
 

Programa Academia da Saúde habilitará mais polos para custeio em 2018 e convoca municípios aptos a solicitar os repasses

Em dezembro de 2017 houve a publicação da Portaria nº 3.945, que credenciou 446 municípios ao recebimento do incentivo de custeio para polos do Programa Academia da Saúde. Como todos sabem, 2018 é um ano eleitoral com restrições para novos programas e novos repasses. Desta forma, o Ministério da Saúde solicita o apoio de todos para que entrem em contato com os municípios que possuem polos finalizados e aptos, ou seja, que estejam com 3º parcela aprovada para receber o custeio e que atendam às condições (polo com CNES e profissional vinculado) e sensibilizá-los a solicitar o repasse financeiro.

A previsão para publicação de nova Portaria de habilitação para custeio é abril de 2018 e provavelmente será a única deste ano. Por isso, é importante a mobilização para a adesão dos municípios. 

 

Imprimir

Enquete

A Portaria 1.055 publicada em 25/04/2017 para o Programa Saúde na Escola prioriza ações de prevenção à obesidade infantil. Qual das ações propostas você considera mais desafiadora?





Anti-Bot verification code image Outro código

File is not an image.

Redes Sociais